São Paulo (11) 3287-3200

Rio de Janeiro (21) 2524-2525

Porto Alegre (51) 3092-0043

Curitiba (41) 3082-2526

Joinville (47) 3030-0054

COMPLIANCE

A Global Languages disponibiliza de um canal de comunicação seguro para que sejam enviadas denúncias de atos ou ações não conformes com nossos princípios, bem como com o Código de Conduta da empresa, legislação vigente ou com a ética.

Para registrar um comunicado ou denúncia, basta preencher o formulário detalhadamente, relatando o ocorrido da forma mais abrangente possível, sendo sempre honesto e responsável com a verdade dos fatos.

Comunicando e denunciando você ajuda a equipe de Compliance a investigar o ocorrido, e garantimos total sigilo, seriedade e cuidado ao lidar com denúncias, sejam elas de desrespeito às diretrizes éticas do Código de Conduta da empresa ou em relação à legislação vigente.

PRINCÍPIO DE NÃO RETALIAÇÃO

Conforme o Manual de Conduta Ética, a Global Languages não tolerará retaliações ao denunciante. As violações das diretrizes contidas no Manual de Conduta Ética, sejam elas condutas divergentes da legislação, das normas, dos regulamentos e/ou de políticas de procedimento, bem como ações que caracterizem má-conduta, devem ser imediatamente relatadas.
São exemplos de questões passíveis de denúncia:
• Conflito de interesses
• Fraude, corrupção e suborno
• Assédio moral e sexual
• Desvios éticos
• Vazamento de dados e informações confidenciais.

IMPORTANTE

Conflitos de relacionamentos entre funcionários devem ser comunicados à gestão, que é responsável por administrar casos dessa natureza. Caso a gestão não consiga conduzir tais conflitos, poderá contar com consultoria terceirizada.

Os relatos que envolverem conflitos de relacionamentos e que não forem tratados previamente pela gestão, não serão considerados.
Ao registrar uma denúncia, procure responder as seguintes questões:

O QUE OCORREU?
Faça descrições detalhadas no relato/denúncia.

COM QUEM OCORREU?
Insira o nome completo das pessoas envolvidas, especialmente testemunhas, se houver.

QUANDO OCORREU?
Informe as datas em que a situação ocorreu ou, caso esteja denunciando algo que ainda possa ocorrer, em qual data ocorrerá.

ONDE OCORREU?
Descreva em qual unidade, sala ou departamento ocorreu.

QUAL É O TOTAL DO VALOR ENVOLVIDO?
Se possível, meça os valores envolvidos no caso em questão.

QUAIS SÃO AS PROVAS? ELAS EXISTEM?
Descreva se há provas e onde elas podem ser localizadas. Se preferir, anexe documentos ou outros arquivos de internet para corroborar com a existência das provas.

O QUE OCORRE APÓS O REGISTRO DE UMA DENÚNCIA?
As denúncias serão verificadas e analisadas pelo corpo administrativo isoladamente, sem que outros setores tomem ciência. As verificações ocorrerão em um período de 90 dias, podendo variar a depender da complexidade do que foi relatado.

Quando identificada a procedência do relato, a análise de causa raiz será realizada para identificar falhas nos processos e então recomendar ações para melhoria de controles, reduzindo assim os riscos de irregularidades reincidentes. Também serão aplicadas medidas educativas e disciplinares, tendo como base critérios de intencionalidade, os princípios de razoabilidade e proporcionalidade em relação à gravidade do caso.

Após ler e compreender as informações sobre como funciona o processo de denúncia e relato, relate abaixo possíveis descumprimentos que tenham ocorrido na Global Languages.

Formulário de Denúncia

Preencha o formulário e nos conte o ocorrido